Rota entre Fortaleza e Lisboa da LATAM é ampliada até março de 2026

Nova escala deve reforçar conexão entre o Ceará e a Europa.

Notícias, Regional

A LATAM Airlines Brasil confirmou que a rota entre Fortaleza e Lisboa será mantida até março de 2026, reforçando o papel do Ceará como um importante ponto de conexão entre o Brasil e a Europa. A partir de outubro, os voos ocorrerão três vezes por semana, às segundas, terças e quintas-feiras, com aeronaves com grande capacidade para o transporte de cargas.

Originalmente planejada para terminar em outubro de 2025, a rota foi prorrogada após alcançar uma ocupação média de 82% nos primeiros meses. O trajeto tem duração aproximada de 7 horas e 30 minutos. Esse desempenho evidencia o crescimento do turismo e da economia local, além de destacar a relevância estratégica do Aeroporto Internacional de Fortaleza para voos internacionais.

Segundo o secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, a extensão do voo direto para Lisboa fortalece a presença do estado no mercado global, favorecendo o turismo, os negócios e a exportação de produtos. Ele também ressaltou o trabalho conjunto com o governo estadual para aproveitar a alta temporada e explorar mercados estratégicos.

Além do turismo, a ampliação dos voos beneficia a logística de exportação, especialmente para produtos perecíveis. Nos três primeiros meses de operação, mais de 230 toneladas de frutas, principalmente mamão, foram enviadas para o mercado europeu pela LATAM Cargo, que agora terá mais flexibilidade para ampliar esse serviço.