Na manhã desta quinta-feira, 19, o governo do Rio de Janeiro confirmou a primeira morte em consequência do coronavírus no Estado. A vítima é uma mulher de 63 anos que morreu na terça-feira, 17, no município de Miguel Pereira, onde vivia.
A mulher era empregada doméstica e teve contato com a sua empegadora, que voltou recentemente da Itália, e foi submetida a teste e teve a doença confirmada.
A vítima era diabética e hipertensa. Na segunda-feira, 16, foi internada no hospital Luiz Gonzaga após passar mal. Desde o domingo, 15, apresentava sintomas. No fim da tarde da terça, o material foi encaminhado para análise pelo Lacen (Laboratório Central Noel Nutels). O teste deu resultado positivo para coronavírus.
Até esta quinta, o estado do Rio registra 64 casos, distribuídos pelo Rio de Janeiro (55), Niterói (6), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).
“Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. Esse vírus nos atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos. É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo”, lamentou o governador Wilson Witzel.