Restaurantes e comércios podem reabrir aos fins de semana no Ceará, afirma Camilo Santana

O novo decreto de isolamento social entra em vigor na segunda-feira (03).




Economia, Notícias

Camilo Santana (PT) anunciou novas medidas no decreto de reabertura gradual do comércio, durante a noite desta sexta-feira (30). Os restaurantes e estabelecimentos comerciais poderão funcionar aos sábados e domingos das 10h às 15h. Nos shoppings, o horário é das 12h às 17h. O toque de recolher segue normalmente, a partir das 19h.

Durante a semana, as regras permanecem as mesmas, com comércio funcionando das 10h às 16h na rua e das 12h às 18h em shoppings. O toque de recolher é a partir de 20h. O novo decreto de isolamento social entra em vigor na segunda-feira (03).

Camilo disse que há tendência de queda no número de casos e óbitos. O secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Cabeto, aponta discreta redução na demanda por leitos. Ele ressalta também a tendência continuada de redução da taxa de óbitos.

O secretário reconheceu que não tem sido fácil manter o isolamento da forma como é feito, mas destaca que não tem sido em vão. O governador afirma que, embora haja melhora, o Estado segue em situação de muito alerta.

Com informações do O Povo