Relíquias de Benígna serão distribuídas em Santana do Cariri

Muitas pessoas no mundo inteiro aguardam ansiosas para poderem ter essa preciosidade, que é um pedacinho de tecido que envolveu os ossos da futura primeira Beata do estado do Ceará




Notícias, Regional

Na programação da Romaria de Benigna 2021, será distribuída relíquias de terceiro grau da futura beata do Ceará, durante Santa Missa nesta quinta-feira (21). A relíquia são partes do tecido que envolveu os restos mortais da mártir, durante o processo de limpeza dos ossos da mártir em janeiro de 2021.

A relíquia é um símbolo de veneração autorizado pela Igreja Católica devido a história de vida e de serviço à Deus. De acordo com o Catolicismo, “aonde está a relíquia, está a presença da Igreja triunfante, ou seja, “onde está a relíquia, está a presença do próprio santo”.

Existem 3 graus de relíquias:1º Grau: parte dos ossos ou do corpo; 2º Grau: objetos de uso pessoal (tais como roupas, crucifixos, terços etc) e 3º Grau: tecidos que envolveram os ossos ou o corpo do santo e que foram devidamente preparados.

Com o andamento do processo de Beatificação e Canonização da Venerável Benigna, o tecido que envolveu os ossos (relíquias) da ‘Heroína da Castidade’ durante a sessão de tratamento, foi reservado como relíquia de 3° grau.

Neste momento, estas relíquias estão sendo preparadas e serão distribuídas pela primeira vez desde a abertura do processo de Beatificação, no dia 21 de outubro de 2021, data que recorda o seu Batismo. O ato se dará de forma gratuita para todos os interessados que solicitarem e comparecerem à solenidade, onde também será realizado a sessão de lacração do relicário oficial que será utilizado na cerimônia de Beatificação. Muitas pessoas no mundo inteiro aguardam ansiosas para poderem ter essa preciosidade, que é um pedacinho de tecido que envolveu os ossos da futura primeira Beata do estado do Ceará

Data: 21 de Outubro de 2021.
Local: Igreja Matriz de Sra. Sant’Ana
Horário: 19h
Endereço: Rua Padre Cristiano Coelho, centro.
Cidade: Santana do Cariri-CE.