Redes sociais te lembrarão de usar máscaras

Facebook e Instagram vão começar a lembrar as pessoas de usar máscaras faciais fora de casa
Notificação vai redirecionar usuário a central de informações da pandemia

Facebook e o Instagram anunciaram do dia dois de julho, que vão começar a adicionar mensagens nas contas dos usuários para encorajar o uso de máscaras faciais pelo público. A notificação será feita a partir de um alerta no Feed de Notícias, que também vai possibilitar à pessoa que acesse imediatamente a central de informações da plataforma sobre a pandemia – no caso do Instagram, o redirecionamento será dado a links do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

De acordo com o Facebook, a ação é feita em resposta ao aumento do número de casos nos Estados Unidos, que no inicio do mês registrou um recorde de 50 mil novos diagnosticados com o coronavírus em meio a diversas reaberturas promovidas pelos estados. A principal recomendação do CDC no momento é que as pessoas usem máscaras fora de casa, afim de proteger uns aos outros de contaminações.

A medida é a mais nova de uma série de ações do Facebook para tomar responsabilidade no combate à pandemia – e principalmente à desinformação. Além da central de informações e as notificações, a rede social a partir da semana passada também passou a notificar usuários de matérias antigas que forem compartilhadas no feed.

Há expectativa para implementação da ferramenta no Brasil.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!