Recusa da população em se vacinar faz Potengi perder mais 100 doses de imunizante para Covid-19

Profissionais de saúde tem feito busca ativa na cidade, a fim de identificar os habitantes que ainda não foram imunizados.




Notícias, Regional

A cidade de Potengi, no interior cearense, registrou uma perda de 102 doses do imunizantes da Pfizer para Covid-19. Segundo a secretária municipal de Saúde, Luiza Wiliane, o motivo primordial da perda reside na recusa considerável da população em receber a dose da vacina. 

Wilane destacou, em entrevista à Rádio CBN Cariri, que o município tem enfrentado muita dificuldade para aplicar a segunda dose da vacinação. Agentes de saúde da cidade estão realizando procedimentos de busca ativa de pessoas que ainda foram imunizadas. Profissionais têm ido até às casas desses populares e solicitando que elas se desloquem até às unidades de saúde. 

Já neste mês de novembro, o Ministério Público Federal do Ceará (MPCE), apontou que está acompanhando atentamente o possível desperdício de doses. Nessa linha, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) indicou que, até 8 de novembro, 16 municípios já haviam relatado perda de imunizantes.