Quarta dose da vacina contra a Covid-19 para população acima de 65 anos está disponível em Barbalha

Quarta dose de reforço é destinada a população acima dos 65 anos de idade, que receberam a terceira dose há quatro meses.




Notícias, Regional

O município de Barbalha iniciou nesta terça-feira (07), por meio da secretaria de saúde, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 na população acima de 65 anos de idade, que recebeu a terceira dose há quatro meses. De acordo com a secretaria, não precisa fazer agendamento, basta comparecer em um dos locais selecionados com o comprovante de vacina e documento com foto para realizar a imunização.

Agenda

Na quarta-feira (08), das 8h30 às 11h, o imunizante estará disponível no ESF Lagoa, ESF Alto I e ESF Bela Vista.

Na quinta-feira (09), no mesmo horário, a dose de reforço estará disponível no ESF Estrela, ESF Macaúba, ESF Caldas e ESF Rosário.

Na sexta-feira (10), a população pode comparecer ao ESF Barro Branco, ESF Central e ao Barro Vermelho para tomar a vacina.

É necessário tomar a quarta dose?

Em março, o Ministério da Saúde recomendou a aplicação da quarta dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para a população acima dos 65 anos de idade, pois o tempo de proteção do imunizante é menor nessa parcela de pessoas, devido ao envelhecimento do sistema imunológico.

De acordo com o ministério, a queda de proteção em idosos, com o vírus ainda em circulação, é um fator de risco para a manifestação de sintomas graves. Dessa forma, é indicado que todos sigam o calendário de vacinação estabelecido nas suas cidades.