Quarentena pode provocar lesões na pele e outros problemas

“Lesões vermelhas na pele, queda de cabelo, espinha no rosto e caspa na cabeça” são cada vez mais comuns nessa quarentena, alerta médica




Notícias, Saúde

Como se já não bastasse tudo que estamos vivendo, com a pandemia do novo Coronavírus que se espalhou por todo o mundo e a necessidade de isolamento social, muitas mudanças aconteceram na rotina da população de todos os países que estão enfrentando esse caos na saúde pública.

Dermatologista orienta como prevenir essas e outras doenças, mesmo em casa.

“Nossa fase de isolamento no Cariri já está completando cerca de 4 meses, e vem causando muitas mudanças em todas as pessoas. Desde o hábito alimentar, como aumento de consumo de massas e doces, aumento do sedentarismo, ganho de peso, e bastante impacto psicológico emocional devido ao afastamento social, e todo o estresse que essa situação de saúde pública tem causado. Nós dermatologistas, sabemos que que tudo isso pode servir de gatilho para surgir ou até piorar alterações na pele, como o aumento na oleosidade, da caspa, da seborréia, espinhas na face, queda de cabelo, e até piora de lesões de dermatite atópica, psoríase e lesões de vitiligo”, explica, Dra. Ana Maria Carreño, médica dermatologista do ICMED Cariri.

Então, para manter a saúde da pele (e da mente), neste período de pandemia, Dra. Ana Maria Carreño lista algumas dicas importantes.
Confira:

Investir em hábitos que reduza o estresse e a ansiedade, como procurar atividades físicas, meditação e yoga com aulas on line, em casa;
Ter um boa noite de sono, além de uma alimentação saudável, na maior parte do tempo e
É fundamental manter uma rotina diária de cuidados adequados para seu tipo de pele, com limpeza, sempre orientado e prescrito pelo médico dermatologista.

Ver essa foto no Instagram

@dra.anamariacarreno Via @commonike_

Uma publicação compartilhada por Foobá! (@foobaoficial) em