Crato vai receber Unidade de Pronto Atendimento Animal este ano

Os atendimentos serão prioritários para o público de baixa renda




Notícias, Regional

A vereadora Mariângela Bandeira, anunciou na manhã desta quinta-feira(04) que após conversas com o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o município irá receber uma Unidade de Pronto Atendimento Animal- UPAA.

A unidade, que se chamará UPAA- Unidade Lessa, será equipada com maquinários para realização de raio-X, hemogramas e ultrassonografias dos animais. Os atendimentos serão prioritários para o público de baixa renda.

Mariângela disse que as conversas com o prefeito a respeito da UPAA tem acontecido desde o ano passado, e que o gestor tem se mostrado bastante aberto às questões que dizem respeito à causa animal do Crato.

Ela disse que o prazo para entrega do equipamento é até meados de julho, mas que tudo caminha para que antes disso esteja tudo pronto.

Foi dado um prazo até meio do ano para que tivéssemos tempo. Mas tudo pode oportunizar para que a gente consiga bem antes. Já temos um prédio em vista, um equipamento público que tem que passar por uma manutenção predial rápida, e após a aquisição dos equipamentos a contratação de novos funcionários para que a gente possa começar a atuar.

Mariângela Bandeira – Vereadora da cidade do Crato

Além do novo equipamento voltado para a causa animal, também está sendo feita a manutenção predial do Centro de Controle de Zoonoses do Crato.

Leia também: Nutrição para Pets: Faça você mesmo o petisco para seu animalzinho