Projeto São José fortalece a Agricultura Familiar do Crato

Mais de 18 comunidades cratenses receberão investimentos do projeto, o que fortalecerá a agricultura familiar do município garantindo melhor qualidade de vida para os agricultores.




Notícias, Regional

O Município do Crato foi contemplado com o Projeto São José, importante política pública realizada em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), do Governo do Estado do Ceará, que beneficiará comunidades rurais com projeto de abastecimento de água e desenvolvimento sustentável.

Mais de 18 comunidades cratenses receberão investimentos do projeto, o que fortalecerá a agricultura familiar do município garantindo melhor qualidade de vida para os agricultores.

O Projeto São José consiste em realizar investimentos visando apoiar a agricultura familiar do município, de forma sustentável e inovadora. São José, padroeiro do Ceará, também é associado às chuvas no sertão, por isso o projeto homônimo visa ampliar o acesso a água e saneamento para famílias em situação de vulnerabilidade hídrica.

O Prefeito Municipal do Crato, Zé Ailton Brasil, comunicou a conquista para agricultura familiar do município, em suas redes sociais. De acordo com o prefeito, esse importante projeto irá ajudar ao desenvolvimento do município e garantia de melhores condições para os produtores rurais do Crato.

“O Projeto São José, será desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do Crato, junto com a SAAEC. Essa conquista é fruto da parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado do Ceará, e um compromisso nosso com a população”, destaca o chefe do executivo cratense.

Comunidades atendidas

Os beneficiados do Projeto São José são os agricultores familiares que desenvolvem atividades agrícolas e não-agrícolas em comunidades rurais, sendo estes representados por suas organizações formalmente constituídas. Nove entidades, que atendem 18 comunidades rurais do Município serão beneficiadas com o projeto.

1. Associação Comunitária dos Assentados da Fazenda Caldeirão Bom Sucesso;
2. Associação dos Agricultores e Moradores do Sítio Lagoa do Faustino;
3. Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais do Sítio Lagoa Rasa;
4. Associação Comunitária da Comunidade Rural do Sítio Monteiro;
5. Associação dos Moradores da Serra do Belmonte;
6. Associação Comunitária do Sítio Santo Antônio;
7. Associação Comunitária dos Moradores dos Sítios Páscoa e Olho D’água.