Projeto Reame promove atendimento gratuito na área de saúde em Juazeiro do Norte

o todo, são 50 especialidades, cujos profissionais dedicam parte do seu tempo livre, voluntariamente, para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.




Notícias, Saúde

Juazeiro do Norte recebeu nesse sábado, 23, mais uma edição do Projeto Reame, desenvolvido em parceria da Prefeitura com a Rede de Assistência Médica e Especialidades – Reame, entidade sem fins lucrativos.

O projeto consiste em promover, gratuitamente, atendimentos nas áreas de saúde e bem-estar, e é realizado uma vez por mês. As ações ocorrem nas manhãs de sábado, em bairros periféricos do Município, nos Cras, PSF’s ou ESF’s. No último dia 23, foram atendidas cerca de 130 pessoas.

Ao todo, são 50 especialidades, cujos profissionais dedicam parte do seu tempo livre, voluntariamente, para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O projeto entra com as especialidades médicas, e a Prefeitura com a concessão de espaços físicos e técnicos que auxiliam na organização nos locais de atendimento, bem como facilitam o acesso à central de marcação de exames e à farmácia.

Entre os profissionais que participam do projeto estão assistentes sociais, clínicos gerais, gastroenterologista, psiquiatras, oncologistas, endocrinologistas,
bem como psicólogos, acupunturistas, nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros. Também contribuem estudantes de diversas áreas de saúde e artistas.