Projeto de Jornalismo Esportivo da Universidade Federal do Cariri lança site sobre futebol

Os seguidores poderão produzir textos para o site.




Notícias, Regional
Projeto de Jornalismo Esportivo da Universidade Federal do Cariri lança site especializado

O projeto de cultura e extensão do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Podcast Geração 7×1, lançou no último dia 30, uma plataforma digital de notícias sobre o futebol local, nacional e internacional.

O site será alimentado pelos estudantes que compõem a equipe, com notícias, curiosidades, artigos de opinião, reportagens especiais e indicações de filmes, livros e séries relacionadas ao mundo do futebol. Além disso, os ouvintes do podcast e leitores do site poderão participar escrevendo seus próprios textos, que serão revisados pela equipe do projeto e publicado na aba de “Colaborações” do portal. Todos receberão certificado de participação no site.

Podcast Geração 7×1

O projeto teve seu início em maio de 2020, em pleno pico da primeira onda da pandemia de covid-19, quando os estudantes do curso de Jornalismo da UFCA Aline Fiuza, Gabriel Tavares, João Pedro Teixeira e Rodolfo Andrade gravaram o episódio piloto de forma remota. 

“Nós estávamos com essa ideia já há algum tempo, e na pandemia, cada um em sua casa, conseguimos nos ‘juntar’, tirar o projeto do papel e estar com ele na ativa há mais de um ano. O lançamento do site é um grande passo para nós, e estamos muito felizes por essa conquista”, comenta Rodolfo Andrade.

O Podcast Geração 7×1 é orientado pelo professor e coordenador do curso de Jornalismo da UFCA Diógenes Luna. “O projeto é um excelente exemplo do protagonismo estudantil, aplicando conhecimentos e buscando o novos, interagindo e produzindo espaços virtuais inovadores. Inovação, protagonismo, empenho e dedicação são atributos dessa equipe de estudantes e do Geração 7×1”.

Acompanhe o projeto pelo instagram: @podcastgeracao7x1. Visite o site clicando aqui e ouça o podcast clicando aqui.