Programa Criança Feliz promove desenvolvimento humano para gestantes e crianças da primeira infância em Juazeiro do Norte

O cadastro é feito diretamente na residência do interessado de forma gratuita




Notícias

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), está executando o Programa Criança Feliz no Município.

Destinado a promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, o programa colabora no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade.

A equipe que atua no programa realiza atendimentos em domicílio com a função de mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem, além de integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas.
 
O cadastro é feito diretamente na residência do interessado de forma gratuita, através de busca ativa realizada pela equipe. Outra forma de se cadastrar é procurar uma unidade do CRAS mais próxima da residência do usuário ou, ainda, a sala do Programa Criança Feliz, na Sedest.

Público Alvo

O Criança Feliz tem três públicos prioritários. O primeiro é de gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família. O segundo é de crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Já o terceiro é de crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.