Professores da rede municipal de Juazeiro desenvolvem E-book com materiais produzidos por alunos

A ação faz parte do projeto “Iniciativas de preservação do meio ambiente em tempos de pandemia”




Educação, Notícias

Professores do Ensino Fundamental – anos finais da Escola João Alencar de Figueiredo, desenvolveram, junto aos alunos do 6° ao 9° anos, um E-Book com materiais produzidos na Semana do Meio Ambiente.

A ação faz parte do projeto “Iniciativas de preservação do meio ambiente em tempos de pandemia”, tendo como objetivo sensibilizar, de forma lúdica, sobre o uso sustentável dos recursos naturais.

O projeto foi criado pelos professores Juscelino Sousa, Luiza Brito, Sueli Silva, Maria Irismar e Ana Cristina Lira, que realizaram a orientação dos estudantes, a catalogação do material e correção dos trabalhos enviados. A capa do e-book foi voluntariamente criada pela professora e escritora Vilma Maciel Lira.

Para atingir um maior número de alunos, foram disponibilizadas várias modalidades de criação e apresentação, como poesia, vídeo, paródia, fotografias das criações ou colagens usando material reciclável e customização de roupas já utilizadas. Os cinco melhores trabalhos serão premiados com um kit escolar.

De acordo com o professor Juscelino Sousa, a experiência teve um impacto positivo, despertando nos alunos valores e ideias de preservação da natureza e senso de responsabilidade para com as gerações futuras. Confira o material produzido pelos alunos.