Primeiro pagamento do projeto Pé-de-Meia começa hoje

Começa hoje o pagamento da primeira parcela do Pé-de-meia, para estudantes.




Educação, Notícias

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começará a ser paga nesta terça-feira, 26, para estudantes nascidos em janeiro e fevereiro. O benefício relacionado à matrícula será depositado até 7 de abril, dependendo do mês de nascimento do aluno.

Serão beneficiados os alunos matriculados em qualquer série do ensino médio na rede pública, desde que as informações estejam consolidadas e enviadas pelas redes de ensino até 8 de março. O depósito será feito em contas digitais abertas automaticamente pela Caixa em nome dos beneficiados, e no caso de estudantes menores de idade, é necessário que o responsável legal autorize a movimentação da conta.

O calendário de pagamento da primeira parcela do Pé-de-Meia é o seguinte:

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: 26 de março
  • Nascidos em março e abril: 27 de março
  • Nascidos em maio e junho: 28 de março
  • Nascidos em julho e agosto: 1º de abril
  • Nascidos em setembro e outubro: 2 de abril
  • Nascidos em novembro e dezembro: 3 de abril

O programa Pé-de-Meia também oferece outros incentivos financeiros educacionais, como o incentivo-frequência e o incentivo-conclusão, além do incentivo-Enem para estudantes do 3º ano do ensino médio. Os valores podem chegar a até R$ 9.200 por aluno ao longo dos três anos do ensino médio, conforme o cumprimento das condições estabelecidas pelo programa.

O Pé-de-Meia foi criado pela Lei nº 14.818/2024 como um programa de incentivo financeiro-educacional para alunos matriculados no ensino médio público, visando promover a permanência e conclusão escolar, democratizar o acesso à educação e reduzir a desigualdade social.

Com informações do site OPOVO. opovo.com.br