Presidente Lula visita o Cariri

Acompanhado do Governador Elmano de Freitas e do Ministro da educação Camilo Santana, Lula inaugura creche e assina Pacto nacional pela educação




Brasil, Notícias

Nessa sexta-feira (12) o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez sua primeira visita ao Cariri no seu terceiro mandato. Ao desembarcar no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes em Juazeiro do Norte, o presidente Lula foi recepcionado pelo prefeito municipal de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, acompanhado da chefe de gabinete Sandra Cavalcante. Na ocasião, o presidente recebeu um busto do Padre Cícero como presente. Em seguida o presidente partiu em comitiva para a cidade do Crato onde foi inaugurado o Centro de Educação Infantil – CEI Moacir Soares de Siqueira, no bairro Alto da Penha, representando um investimento de mais de R$ 2 milhões do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura do Crato.

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, recebeu o presidente, juntamente com o vice-prefeito, André Barreto, e a Secretária de Educação, Germana Brito. A solenidade contou com a presença do Governador do Estado, Elmano de Freitas, do Ministro da Educação, Camilo Santana, da primeira-dama do país, Janja da Silva, e de autoridades locais e regionais.

Assinatura do Pacto

Diante de uma multidão reunida na noite desta sexta-feira, 12, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti foi assinado o Pacto, que passará pela aprovação do Congresso Nacional para ser viabilizado, com 243 obras a serem retomadas somente no Ceará e cerca de 4 mil em todo o país.