Presidente da Assembleia discute demanda dos prefeitos do Crajubar

Encontro estabelece a possibilidade de integralização dos municípios




Notícias, Regional

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Fernando Santana, reuniu-se na última quinta-feira (14), em Fortaleza, com os prefeitos dos municípios do Crajubar caririense: Zé Aílton Brasil, de Crato; Gledson Bezerra, de Juazeiro do Norte; e Guilherme Saraiva, de Barbalha. O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, também participou do encontro, que teve como finalidade discutir temas relacionados ao turismo, bem como às questões do setor de saúde e dos resíduos sólidos na região.

Sobre os resíduos sólidos, os prefeitos querem que o estado construa um aterro sanitário ou uma usina de reciclagem que atenda a demanda dos municípios. No setor da saúde, os prefeitos querem ampliar benefícios por meio da Programação Pactuada Integrada -PPI, gerando maior tranquilidade aos municípios no atendimento às suas populações. Já no turismo, os gestores querem unificar um programa que amplie o potencial do trade no Crajubar.

Conforme o deputado Fernando Santana, o encontro também estabelece a possibilidade de integralização dos municípios, o que pode gerar maior poder de articulação na busca pela solução das demandas existentes.

Ouça:

Via Comunicação da ALCE