A 42ª edição do programa “A Prefeitura no Seu Bairro” será realizada neste sábado, 26 de julho, no bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte. A ação acontecerá das 8h às 12h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Doralice Figueiredo Rocha, localizada na Rua Joaquim Leandro de Souza, 130.
O programa tem o objetivo de levar serviços essenciais diretamente à população. Desde que foi criado, já ultrapassou a marca de 170 mil atendimentos.
São ofertados serviços nas áreas da saúde, assistência social, cidadania, meio ambiente e educação, além de espaços de lazer e atividades recreativas.
O setor da saúde concentra a maior parte dos atendimentos. Mais de 52 mil já foram realizados, incluindo aplicação de vacinas, testes rápidos, exames laboratoriais, entrega de medicação, marcação de exames e atualização do cartão SUS.
Outros serviços também são disponibilizados, como atendimento jurídico, orientações da Ouvidoria Itinerante, cadastro no CadÚnico, marcações na Casa do Povo e acesso a benefícios sociais.
A preservação ambiental também está entre as ações do programa. Já foram distribuídas 4.112 mudas de plantas nativas à população.

