Prefeitura do Crato inicia a distribuição de 1.200 litros de leite para famílias carentes

O leite é um alimento rico em cálcio, fósforo, sódio, potássio e vitaminas, sendo importante para o fortalecimento da saúde e segurança alimentar.




Notícias, Regional

A primeira entrega da modalidade Leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Leite), em Crato, foi realizada nesta quinta-feira, 06. A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário (SMDA), irá distribuir 1.200 litros para 450 famílias inscritas no CadÚnico e assistida pelas cinco entidades socioassistenciais parceiras do programa.

Em reunião com representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Muriti e Seminário, Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus/Abrigo da Velhice Abandonada Jesus, Maria e José, Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Filemon Lima Verde e da Associação Arte e Vida, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Carlos Freires, apresentou a metodologia das entregas e distribuição do leite para as famílias em vulnerabilidade social.

As entregas foram feitas nas instituições durante toda a manhã desta quinta-feira, 06. O leite é um alimento rico em cálcio, fósforo, sódio, potássio e vitaminas, sendo importante para o fortalecimento da saúde e segurança alimentar.