Prefeitura de Juazeiro do Norte oficializa parceria com Unileão para funcionamento do Castramóvel

A previsão inicial é de que, a partir de abril, sejam realizadas 60 cirurgias de castração de cães e gatos por mês.




Notícias, Regional

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 25, a Prefeitura de Juazeiro do Norte oficializou a parceria com o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio – Unileão para dar início às atividades do Castramóvel, veículo adaptado para castração de cães e gatos.

Na ocasião, que contou com a presença de vereadores, de representantes da sociedade civil que atuam na causa animal, do prefeito Glêdson Bezerra, do reitor da Unileão, Jaime Romero, da secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, e do secretário executivo da Saúde, Roberto Sampaio, foi debatido como acontecerão as atividades do Castramóvel.

Ficou definida a criação da coordenadoria do bem-estar animal, que será responsável pela definição dos critérios para castração e da articulação do cadastro desses animais junto à sociedade. A previsão inicial é de que, a partir de abril, sejam realizadas 60 cirurgias de castração de cães e gatos por mês.

O prefeito Glêdson Bezerra afirmou que a intenção é ampliar futuramente a capacidade de castrações e destacou a importância da parceria entre os setores público e privado, bem como do apoio do poder legislativo e da população para a efetivação desse projeto.