Prefeitura de Juazeiro do Norte firma parceria com o Proerd e 13 escolas municipais serão contempladas

Durante 15 aulas, os instrutores da Polícia Militar dão orientações aos estudantes sobre responsabilidade, riscos e consequências do uso de drogas. Devido à pandemia, as aulas acontecem remotamente.




Educação, Notícias

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 5, a solenidade de assinatura do protocolo de parceria do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd junto à Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação.

A cerimônia contou com a presença do prefeito, Glêdson Bezerra, da secretária de Educação, Pergentina Jardim, do secretário de Segurança Pública e Cidadania, Doriam Lucena, dos cincos instrutores do programa no município, do comandante da 1ª Cia/2ºBPM e supervisor local do Proerd, Marcos Paulo Silva Barbosa, e do aluno do 5° ano da Escola de Ensino Fundamental Isabel da Luz, Paulo Ricardo. Na oportunidade, compareceram, também, representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

O Proerd é um projeto coordenado pela Polícia Militar, em parceria com as unidades escolares e as famílias, com o objetivo de promover a educação de crianças e adolescentes, por meio de estratégias de ensino, abordando aspectos na prevenção às drogas e à violência.

De acordo com o instrutor do projeto, Subtenente Fontes, as atividades já foram iniciadas nas 13 escolas da rede municipal de ensino que são contempladas com o Proerd. São atendidos pelo projeto 1.564 alunos do 5° ano, totalizando 43 turmas.

Durante 15 aulas, os instrutores da Polícia Militar dão orientações aos estudantes sobre responsabilidade, riscos e consequências do uso de drogas. Devido à pandemia, as aulas acontecem remotamente.

Também são abordadas questões referentes a importância de criar boas amizades, resistência às pressões de grupo, combate ao bullying e solução pacífica de conflitos e como tomar boas decisões na vida.

O prefeito Glêdson Bezerra enfatizou a necessidade em investir na prevenção e educação. Acrescentou, ainda, que, quando esteve no cargo de vereador, foi autor da lei que instituiu o Programa em Juazeiro do Norte. Ao fim da solenidade, a titular da Educação fez a entrega do material que será utilizado nas aulas.