Prefeito de Nova Olinda apresenta plano municipal de vacinação

Estão inclusos todos os trabalhadores da saúde pública e privada dos diferentes níveis de complexidade, como idosos a partir de 75 anos de idade.




Notícias, Saúde

O plano municipal de operacionalização para a vacina contra a covid-19 foi apresentado nesta sexta-feira (15) pelo prefeito municipal de Nova Olinda, Ítalo Brito, e pela secretária da saúde, Kaline Cavalcante. Com o objetivo de imunizar toda a população municipal integrante dos grupos prioritários, além de reduzir a morbimortalidade por covid-19 no município, o processo obedecerá às etapas. O município contará com oito salas de vacina, estruturadas e com profissionais qualificados para executar as ações de vacinação que integram o Programa Nacional de Imunização.

Serão quatro fases que pretendem imunizar 95% do público prioritário. Na primeira, estão inclusos todos os trabalhadores da saúde pública e privada dos diferentes níveis de complexidade, como idosos a partir de 75 anos de idade. Na segunda etapa serão beneficiadas pessoas de 60 a 74 anos. Já a terceira imuniza pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença, como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras. Professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade integram a última fase do plano.

Até o momento, Nova Olinda notificou 950 casos. Entre eles, 485 foram descartados, 447 foram confirmados e 18 estão suspeitos para covid-19. O município registrou sete mortes da doença.  Todos os resultados foram analisados através de laboratório. 

Veja o plano na integra:

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.