Pré-inscrições para escolas Educar Sesc acontecem de 5 a 8 de outubro

Com turmas para idades a partir de 1 ano sete meses, as Escolas Educar Sesc são norteadas por uma “pedagogia dinâmica, que privilegia a autonomia intelectual e o espírito solidário”, a Educação Infantil na Escolas Educar Sesc segue ideias sociointeracionistas, que estimulam o desenvolvimento cognitivo por meio da interação social. Os estímulos educativos priorizam a interação, brincadeiras e experiências que favoreçam apropriação do conhecimento a partir das interações estabelecidas pelas próprias crianças. Conheça a proposta pedagógica para a Educação Infantil.




Em outubro, as seis escolas Educar Sesc abrem inscrições para o ano letivo 2021. Durante o período de 5 a 8/10, os interessados nas matrículas para educação infantil e ensino fundamental em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Iguatu devem acessar o site do Sesc e preencher o cadastro online de pré-inscrição, um dos pré-requisitos é o Cartão Sesc atualizado. (Saiba como solicitar o cartão

O cadastro ficará disponível somente até o preenchimento das vagas e os candidatos devem aguardar a confirmação no resultado publicado no site do Sesc Ceará. 

No Ensino Fundamental, a ação pedagógica visa a formação de crianças, adolescentes e jovens autônomos, críticos e protagonistas no seu contexto sociocultural. Garantir o acesso aos conhecimentos produzidos pela história da humanidade e contribuir para a formação da cidadania são os objetivos primeiros das instituições educativas do sesc. Clique e conheça a proposta pedagógica para o Ensino Fundamental 

As faixas etárias para a pré-inscrição são: a de partir 1 ano e 7 meses para o Grupo II; 2 anos e 7 meses para o Grupo III; 3 anos e 7 meses para o Grupo IV; 4 anos e 7 meses para o Grupo V;  5 anos e 7 meses para o 1º ano; 6 anos e 7  meses para o 2º ano; 7 anos e 7 meses para o 3º ano; 8 anos e 7 meses para o 4º ano; 9 anos e 7 meses para o 5º  ano; 10 anos e 7 meses para o 6º ano; 11 anos e 7 meses para o 7º ano; 12 anos e 7 meses para o 8º ano e 13 anos e 7 meses  para o 9º ano. 

Em Fortaleza 

Há turmas para os grupos infantis II (12 vagas manhã e 12 à tarde), III (51 vagas manhã e 49 à tarde), IV (17 vagas manhã e 21 à tarde) e V (lista de espera) e para as séries iniciais: primeiro ano (lista de espera); segundo ano (lista de espera); terceiro ano (6 vagas manhã e 6 à tarde); quarto ano (lista de espera) e quinto ano (lista de espera). Nos anos finais do Ensino Fundamental, há turmas do 6º ao 9º ano, sendo: para o 6º ano (48 vagas manhã e 48 vagas à tarde), 7º ano (10 vagas para manhã e 10 vagas à tarde), 8º ano (10 vagas manhã e 20 vagas à tarde), 9º ano (10 vagas manhã e 60 vagas à tarde). 

Clique e faça sua inscrição 

“Podemos dizer que um dos diferenciais da proposta de educação do Sesc é justamente a formação humana por meio das diversas ações educativas e projetos didáticos que desenvolvemos no ambiente escolar. Nosso objetivo é que os educandos (as) adquiram conhecimentos e habilidades fundamentais para o exercício pleno da cidadania, que sejam sujeitos autônomos e críticos. Assim contribuímos para formação de um ser humano ético”, destaca a Diretora Escola Educar Sesc de Educação Infantil, Wládia de Medeiros. 

“A Escola Sesc é o lugar que transforma, inova e amplia a compreensão de mundo do aluno. É um ambiente que fomenta o desenvolvimento de novas habilidades, foca na criação de sentidos para o aluno, levando-o a aprender com prazer, ao desenvolvimento de competências socioemocionais, a promoção da interação social e a construção de valores sólidos, atrelados ao diálogo com as famílias”, ressalta a Diretora da Escola Educar Sesc Fortaleza de Ensino Fundamental, Katiússia Reis. 

Em Sobral 

Grupo II (manhã – 15 vagas; tarde – 15 vagas); Grupo III (25 vagas manhã; 50 vagas tarde); Grupo IV (20 vagas manhã ; tarde- lista de espera); Grupo V (manhã – 10 vagas;  tarde – 10 vagas); 1° ano ( manhã – lista de espera; tarde – lista de espera); 2º ano (manhã – lista de espera; tarde – lista de espera); 3º ano  (manhã- lista de espera;  tarde- lista de espera);4° ano ( manhã – cinco vagas; tarde – 10 vagas); quinto ano (5 vagas – manhã; 10 vagas tarde) 

Clique e faça sua inscrição 

“Todas as ações do Sesc e Senac contribuem abundantemente para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e seus dependentes, desde crescimento intelectual, físico, artístico e cultural como também as atividades melhoram a autoestima de todos”, afirma a Maria Doralice Araújo, diretora da Escola Educar Sesc em Sobral. 

Em Juazeiro do Norte 

Grupo 3 (Manhã – 20 vagas; tarde 20 vagas); Grupo 4 (manhã-4; tarde-7); Grupo 5 (manhã-lista de espera; tarde-2);1º ano (lista de espera) 2° ano (lista de espera); 3º ano (manhã-6; tarde-5);4º ano (lista de espera); 5º ano (lista de espera) 

“A Escola Sesc Juazeiro do Norte, tem a proposta sócio interacionista. A metodologia de ensino baseia-se na prática de projetos que possibilitam aprofundar com a criança, sua compreensão do mundo e aprender a relacionar-se com o conhecimento científico. Desta forma, os projetos na Educação Infantil e Ensino fundamental consiste em construir novas formas de explorar o mundo, através de diferentes contextos e saberes”, detalha Maria Betânia Barbosa, diretora da Escola Educar Sesc Juazeiro do Norte. 

Clique e faça sua inscrição 

No Crato 

Grupo 3 (manhã – 25 vagas; tarde – 25 vagas); Grupo 4 (manhã -9 vagas; tarde – 10 vagas); Grupo 5 (manhã- 6 vagas; tarde – 15 vagas); 1º ano ( manhã – 10 vagas; tarde – 13 vagas); 2º ano ( manhã – 8 vagas; tarde – 14 vagas); 3º ano (manhã- 15 vagas;  tarde- 14 vagas); 4º ano (manhã – 10 vagas; tarde – 9 vagas); 5º ano (manhã – 14 vagas; tarde – 10 vagas); 10 anos e 7 meses (6º ano). 

Clique e faça sua inscrição 

“Desenvolvemos ações integradas aos programas Assistência, Cultura, Lazer e Saúde. A organização da escola e a produção do conhecimento, em parceria com os programas,  extrapolam o aprendizado sistematizado, a disciplina e o conjunto de atividades dinâmicas e interessantes, visando a formação global dos educandos”, afirma a Diretora da Educar Sesc Crato, Marciana Barros. 

Em Iguatu: 

Grupo 2 (tarde – 15 vagas); Grupo 3 (manhã – 60 vagas; tarde – 29 vagas);   

Grupo 4 (manhã – 12 vagas; tarde – 23 vagas); Grupo 5 (manhã -3 vagas; tarde 9 vagas); 1º ano (manhã -2 vaga; tarde -9 vagas);2º ano (manhã- 7 vagas; tarde – 1 vagas); 3º ano (manhã – 9 vagas; tarde – 08 vagas);4º ano (manhã – 6 vagas; tarde -13 vagas); 5º ano (manhã – 2 vagas; tarde -8 vagas) 

Clique e faça sua inscrição 

“A Escola SESC Iguatu tem um diálogo com os outros programas da unidade participando de algumas ações da cultura, biblioteca, lazer e saúde promovendo a oportunidade dos nossos educandos vivenciarem os diversos campos do saber através do teatro, eventos musicais, oficinas e rodas de conversas”, explica Maria Socorro Marques, diretora da Escola Educar Sesc em Iguatu. 

Mais informações 

Educar Sesc I (Fortaleza) 

Setor: Secretaria Escolar  

Telefone: 3206-6250 

Email: [email protected] 

Escola Sesc II (Fortaleza) 

Setor: Secretaria Escolar 

Telefone: (85) 3292-0100 

E-mail: [email protected] 

Educar Sesc Crato 

Setor: Educação  

Telefone: (88) 3586-9177 

E-mail: [email protected] 

Escola Sesc Iguatu 

Setor: Secretaria da Escolar 

Telefone: (88) 3581 1130; (88) 3581-1604 

E-mail: [email protected]. br 

Educar Sesc Sobral 

Setor: Educação  

Telefone: (88) 3611-0827 

E-mail: [email protected] 

Escola SESC Juazeiro do Norte 

Setor: Secretaria Escolar 

Telefone: (88) 35872-466 e (88) 3511- 8217 

Email: [email protected] 

Clique para ver galeria de fotos da Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental  

Clique para ver galeria de fotos da Escola Educar Sesc Infantil 

Clique e conheça a proposta pedagógica para a Educação Infantil 

Clique e conheça a proposta pedagógica para o Ensino Fundamental 

Clique para conhecer o projeto de educação ambiental Escola vem ao Sesc 

Clique e conheça o projeto SescCiência 

  • Educação Notícias

    Pré-inscrições para escolas Educar Sesc acontecem de 5 a 8 de outubro

    Com turmas para idades a partir de 1 ano sete meses, as Escolas Educar Sesc são norteadas por uma “pedagogia dinâmica, que privilegia a autonomia intelectual e o espírito solidário”, a Educação Infantil na Escolas Educar Sesc segue ideias sociointeracionistas, que estimulam o desenvolvimento cognitivo por meio da interação social. Os estímulos educativos priorizam a interação, brincadeiras e experiências que favoreçam apropriação do conhecimento a partir das interações estabelecidas pelas próprias crianças. Conheça a proposta pedagógica para a Educação Infantil.
  • Ordens de serviço para reforma de escolas em Juazeiro do Norte irão receber aprovação hoje (28)]
    Notícias

    Ordens de serviço para reforma de escolas em Juazeiro do Norte irão receber aprovação hoje (28)]

    A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte, vai assinar nesta quarta-feira(28), a ordens de serviço para início da reforma de seis unidades escolares. A assinatura acontecerá às 16h30 na quadra da escola Dona Odorina Castelo Branco Sampaio, localizada na Av. José Bezerra, no bairro Limoeiro.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Luca Souza
Carregar Mais Em Educação

Sobre Luca Souza

Estagiário no setor de criação de conteúdo do Foobá

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.