Prazo para inscrição do Enem prorrogado

INEP divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020




Notícias

Via Nota Oficial, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeir, Inep informa a prorrogação da data final das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2020.

Segundo o órgão os participantes terão mais cinco dias para se inscrever no exame. O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Inep, se estenderá até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. O pagamento do boleto deve ser quitado até dia 28 do mesmo mês.

A iniciativa veio após conversa entre o Inep e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de maio.

O Inep informou que já foram realizadas mais de 5 milhões de inscrições no Enem 2020. Até as 12h desta sexta-feira, 5.151.868 pessoas já estavam inscritas, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital. Em relação a data de realização do exame, o Instituto informou que realizará posteriormente uma enquete com os inscritos e só depois datas do exame serão definidas após a consulta.