Ponte da Rui Barbosa será inaugurada na tarde desta quinta,21, em Juazeiro do Norte

A inauguração faz parte da programação da Semana do Município 2022.




Notícias, Regional

Está programado para ocorrer no final da tarde de hoje, 21, a partir das 16h, o evento de inauguração da Travessia sobre o Riacho das Timbaúbas, conhecida como Ponte da Rui Barbosa. A obra estava parada há dois anos e foi retomada no início de 2022. De acordo com a gestão municipal foram empregados mais de R$2 milhões em recursos próprios para assegurar a conclusão da travessia, sendo cerca de R$1.8 milhões para pagamento das indenizações devidas. 

A conclusão da ponte da Rui Barbosa foi uma das promessas de campanha do atual prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), que deve estar presente no ato de inauguração da travessia. 

A Secretaria de Infraestrutura da cidade detalha que com a finalização da travessia o fluxo de deslocamento da cidade deve ser facilitado, já que a intervenção auxilia na interligação de bairros como Romeirão e Limoeiro. A pasta detalhou, também, que brevemente terá início o processo de urbanização do entorno, assegurando melhorias no bem-estar da população local.