Polícia Militar encerra rinha de galo e 18 pessoas são detidas em Juazeiro do Norte

As diligências foram iniciadas logo após os PMs receberem uma denúncia sobre uma rinha de galos, no bairro Frei Damião.




Notícias, Policial

Equipes da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerraram uma rinha de galo, nesse domingo (11), em Juazeiro do Norte, cidade pertencente a Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Durante a ofensiva, 18 homens foram detidos e conduzidos para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). No local, sete animais foram apreendidos.

As diligências foram iniciadas logo após os PMs receberem uma denúncia sobre uma rinha de galos, no bairro Frei Damião. No endereço indicado, os PMs constataram o fato. No imóvel, sete animais, além de diversos materiais e medicamentos foram apreendidos. Diante do flagrante, 18 homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Na unidade policial, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado. Os suspeitos foram ouvidos e liberados. Eles foram autuados no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que sanciona penal e administrativamente pessoas que estejam envolvidas em atos de abuso e maus-tratos, contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.