Plataforma ‘Minha Vacina’ é adotada pela Prefeitura de Juazeiro para utilizar informações sobre a vacinação contra a Covid-19

A parceria ocorrerá de forma voluntária e está sendo mantida sem nenhum tipo de custo para a Prefeitura.




Notícias, Saúde

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU, oficializou parceria com o desenvolvedor de sistemas, Yrineu Rodrigues. Ele desenvolveu ferramenta que disponibiliza para a população informações sobre a vacina contra a Covid-19 no município.

Para ter acesso à ferramenta basta acessar o site “https://minhavacina.pontovinte.com”. Na tela, é apresentado um mapa de Juazeiro do Norte, com círculos indicando os locais onde está havendo a vacinação contra a Covid-19. Ao clicar no círculo, é possível saber qual faixa etária está sendo vacinada naquele local, se é a 1ª ou a 2ª dose, se é em modalidade de drive thru ou não, e ainda como chegar ao endereço.

A parceria ocorrerá de forma voluntária e está sendo mantida sem nenhum tipo de custo para a Prefeitura. A SESAU irá auxiliar mantendo as informações atualizadas.

Além disso, está sendo desenvolvida uma nova função, que é o agendamento da vacina. Dessa forma, a população poderá se programar para ir até o ponto de vacinação, com dia e horário marcados. Para as pessoas que não têm acesso à ferramenta, o agendamento poderá ser feito pelos Agentes Comunitários de Saúde.