Plantio simbólico de árvores em homenagem às vítimas do Covid-19 é realizado em Juazeiro

A ação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp).




Notícias, Regional

O município de Juazeiro do Norte deu inicio na manhã deste sábado, 12, ao plantio simbólico de mudas de árvores em homenagem às vítimas juazeirenses da Covid-19. A ação do dia de hoje foi realizada na Escola Governador Adauto Bezerra, onde duas mudas de ipê foram plantadas e nomeadas com os nomes dos professores Gilson Pinheiro e Ronaldo Oliveira, falecidos em decorrência de complicações da doença. Também houve plantio em frente à Câmara Municipal da cidade, local que recebeu três mudas, estas, em menção aos ex-vereadores Guy Cruz, Tarcísio Landim e Normando Sóracles.

A atividade desempenhada dará origem, de acordo com Tânia Pinheiro, coordenadora do Escola Ambiental de Juazeiro do Norte, ao Bosque da Memória Normando Sóracles. Segundo a coordenadora serão plantadas mais de 400 mudas de diversas espécies diferentes, revitalizando uma área de 4.921 m2 da margem do Riacho das Timabúbas.

As ações desta manhã foram cobertas de muita emoção, alguns familiares acompanharam o ato e se emocionaram em diversos momentos, sendo amparados e acolhidos por outros que acompanhavam o plantio. Entre os momentos de destaque, frisa-se leitura de texto escrito pelo professor Ronaldo de Oliveira, vítima da Covid-19, ele escreveu pouco antes da infecção sobre a importância do pensamento comunitário, união e da luta por um país cada vez mais democrático.

Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, faz a leitura do texto escrito por Ronaldo Oliveira. Foto: Thiago Souza

A secretária municipal de Educação, Pergentina Jardim, acompanhou os momentos. Diversos funcionários da Secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) também estiveram presentes. A Semasp é responsável pela organização do plantio.