Parque das Timbaúbas em Juazeiro passa por revitalização geral

Durante todo o fim de semana, profissionais da Semasp atuaram, em parceria com a empresa responsável pela coleta do lixo, em diversos pontos do local.




Natureza, Notícias

O Parque Ecológico das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte está passando por ações de limpeza e revitalização. Durante todo o fim de semana, profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Público – Semasp atuaram, em parceria com a empresa responsável pela coleta do lixo, em diversos pontos do local.

Foram providenciadas a limpeza do Anfiteatro, do lago, lagoa e do Riacho dos Macacos, bem como intervenções no parquinho infantil e nas praças internas. As equipes trabalharam, ainda, na reestruturação de áreas que sofreram erosão.

Giovanni Freitas, gerente do Parque Ecológico, destaca que também houve a instalação de uma base de segurança interna e o mapeamento da iluminação nas quadras esportivas.

O titular da Semasp, Diogo Machado, afirmou que o trabalho seguirá e que o desejo é que mais pessoas sintam-se acolhidas pelo Parque das Timbaúbas, fazendo com que o espaço se configure como um importante ponto de encontro social.