Parceria Prefeitura e Programa Mesa Brasil arrecada mais de meia tonelada de alimentos

A distribuição dos kits será operacionalizada pelas equipes técnicas dos 10 CRAS.




Notícias, Regional

A parceria entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte e o Programa Mesa Brasil, do Sesc, para a arrecadação de alimentos nos pontos de vacinação do município, já teve seu primeiro resultado.

Nesta terça-feira, 4, foi descarregado, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest, o total de 553 quilos de alimentos, ou seja, 82 kits dos produtos obtidos nessa ação solidária.

A parceria, que envolve diretamente as Secretarias de Saúde – Sesau e de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest, consiste no estímulo à doação de alimentos não-perecíveis nos locais de vacinação contra o novo Coronavírus. Já a equipe do Mesa Brasil faz a coleta e a montagem dos kits com os alimentos.

A distribuição dos kits será operacionalizada pelas equipes técnicas dos 10 CRAS, a partir das demandas identificadas em seus territórios, com destinação para famílias que estejam enfrentando situação de vulnerabilidade social.

A campanha continua. Para contribuir, é só levar sua ajuda no ato da vacinação. Nesses locais, também são aceitas doações das pessoas que desejam contribuir embora não estejam participando do processo de imunização contra a Covid-19.