PadimVest antecipa tema da redação do Enem 2025 e reforça modelo de preparação

PadimVest antecipa tema da redação do Enem 2025 e reforça modelo de preparação

Educação, Notícias

O PadimVest, cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, acertou o tema da redação do Enem 2025. Os mais de 200 alunos matriculados realizavam semanalmente produções textuais desde o início das aulas, no final de julho.

O trabalho dos professores André Rosa, do Projeto Rosa, e dos docentes Alysson e Raabe resultou na escolha de temas considerados estratégicos para a preparação. O último assunto proposto antes da prova abordou etarismo, o mesmo tema selecionado pelo Inep para a redação deste ano.

Na semana anterior ao Enem, o cursinho promoveu um laboratório intensivo de redação, com a presença de professores convidados e corretores. Os estudantes receberam acompanhamento individual com orientações sobre pontos fortes e aspectos a serem ajustados. A equipe pedagógica também trabalhou na formação de repertório sociocultural.

Para alguns alunos, o impacto foi imediato. A estudante Ruania afirmou que reconheceu o tema no dia da prova por já ter treinado o assunto uma semana antes. Tiago Moreira relatou que a familiaridade com o tema trouxe segurança durante a redação.

O PadimVest é considerado o maior cursinho pré-vestibular gratuito do interior do Ceará. A iniciativa oferece preparação para o Enem e outros vestibulares e amplia o acesso de jovens ao ensino superior. O acerto do tema reforça o trabalho desenvolvido na formação dos estudantes.

publicidade
publicidade