Onze escolas municipais são recadastradas no Programa Federal Cisternas nas Escolas

Com a orientação da Seagri, foi realizado o preenchimento de formulários para a avaliação da estrutura técnica dos espaços, como também para identificar as unidades escolares que se adequam ao perfil do programa.




Educação, Notícias

Em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), a Secretaria Municipal de Educação realizou o recadastramento de 11 escolas da rede municipal de ensino para participação no Programa Federal Cisternas nas Escolas. Com a orientação da Seagri, foi realizado o preenchimento de formulários para a avaliação da estrutura técnica dos espaços, como também para identificar as unidades escolares que se adequam ao perfil do programa.

Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Educação, Pergentina Jardim, juntamente com a assessora, Lucélia Sampaio, o secretário de Agricultura, Roberto Sampaio, e a engenheira agrônoma, Aline Bezerra.

O objetivo do programa é fornecer água de qualidade para as escolas rurais com escassez hídrica, utilizando ações estruturais mediante construção de cisternas com tecnologia social para armazenamento de água pluvial. A captação é feita a partir do telhado da escola. O projeto também promove ações por meio de práticas educativas contextualizadas.

Serão 11 escolas municipais beneficiadas: José Romão de Sá Barreto, José de Araújo, José Sabiá, Professora Maria de Lourdes Lopes, Raimundo Pessoa, Enfermeira Maria Dos santos, Afro Alves da Macena, Joaquim Alves Ribeiro, Maria Bernardino Machado, Vereador Francisco Barbosa da Silva e Zuila Morais. O prazo para o início da construção das cisternas ainda não foi definido.