Obras no Mercado Público Walter Peixoto, em Crato, segue em fase de finalização

O gestor reforçou o compromisso da administração com as famílias cratenses, permissionários e consumidores do mercado público Walter Peixoto.




Economia, Notícias

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, está finalizando a obra de reforma e ampliação da Central de Abastecimento Walter Peixoto, com previsão de inauguração para o mês de junho. Moderno e acessível, o novo prédio é dividido por pavimentos, sua infraestrutura conta com rampa elevatória, banheiros, boxes, quiosques, mercearias e uma ampla praça de alimentação.

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, vem acompanhando de perto o andamento da obra, e esteve em visita ao equipamento, nesta terça-feira, 04, juntamente com o procurador Renan Lobo. O gestor reforçou o compromisso da administração com as famílias cratenses, permissionários e consumidores do mercado público Walter Peixoto. Por isso, mesmo diante das limitações impostas pela pandemia, os serviços têm tido continuidade.

De acordo com o Secretário adjunto de Infraestrutura, Lucas Maximino, a obra já está 80% executada. “O primeiro pavimento contempla em sua parte superior, uma grande praça de alimentação, com 53 quiosques e banheiros, que já estão em fase de acabamento na finalização da coberta e parte elétrica. Na sua parte térrea teremos 23 mercearias, setor de administração, câmara frigorífica, 8 boxes destinados à comercialização de peixes e 31 à venda de carnes, esses já estão recebendo revestimento de cerâmica.

O Prefeito Zé Ailton destaca que todo o trabalho tem sido feito com bastante atenção, para entregar um mercado mais amplo, acessível e bonito para a população. Um espaço adequado para a comercialização de alimentos e importante fonte de geração de emprego e renda.