Obras da CEI Maria Alacoque Sampaio, em Barbalha, estão em fase de conclusão

A construção do CEI Maria Alacoque Sampaio é uma parceria do Governo do Estado com a Gestão Municipal.




Educação, Notícias

Demanda antiga da população do bairro do Rosário, em Barbalha, o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Alacoque Sampaio está com as obras em fase de finalização. Após adequações na estrutura, o espaço irá receber 126 crianças de 0 a 5 anos de idade nos turnos da manhã e tarde.
 
A construção do CEI Maria Alacoque Sampaio é uma parceria do Governo do Estado com a Gestão Municipal. A estrutura dispõe de quatro salas de aula; um laboratório de informática; um berçário com fraldário; um dormitório; um refeitório; uma cozinha; banheiros; copa; sala de direção e coordenação; recepção e playground.
 
O prefeito municipal Guilherme Saraiva, acompanhado pelo deputado estadual Fernando Santana e a secretária de Educação, Jussara Luna, visitou o espaço e enfatizou a importância da unidade de educação na vida de tantas famílias. “É dentro da escola que nossas crianças poderão transformar a realidade do nosso município. Traremos pessoas 
qualificadas para trabalhar e desenvolver um ótimo trabalho”, disse.
 
O deputado Fernando Santana agradeceu o empenho do Governo Estadual em apoiar ações que impulsionam a educação no município de Barbalha. “O governador Camilo Santana, junto à primeira-dama, Onélia Leite 
Santana, trabalham com muita sensibilidade para o público infantil. Em breve iremos inaugurar esse espaço com muita alegria”, afirmou o parlamentar.
 
De acordo com a secretária municipal de Educação, Jussara Luna, a inauguração do Centro deverá ser realizada na semana do município.