O último livro de JK Rowling é sobre um homem cis que se veste de mulher para matar

Um novo livro escrito por JK Rowling mostra seu protagonista detetive particular, Cormoran Strike, investigando um assassino em série cis masculino que se veste de mulher para matar suas vítimas cis femininas




Mundo, Notícias

De acordo com o The Telegraph , a “carne” do romance de 900 páginas é uma investigação sobre um caso arquivado: o desaparecimento de uma mulher em 1974, supostamente vítima de um serial killer cis cujo modus operandi é se vestir de mulher .

“É de se perguntar o que os críticos da postura de Rowling sobre as questões trans farão do livro”, escreve o revisor Jake Kerridge.

Troubled Blood é a quinta parte da série Cormoran Strike de Rowling , escrita sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

O segundo da série, The Silkworm, foi criticado anteriormente por sua representação de um personagem trans descrito como “instável e agressivo”.

No livro, a mulher, Pippa, espreita Strike antes de tentar esfaqueá-lo.

Após o ataque, o detetive titular consegue prender Pippa em seu escritório, onde sua identidade trans e o nome morto são revelados. Neste ponto, JK Rowling descreve o pomo de adão e as mãos da personagem, com a personagem Strike avisando-a de que a prisão “não será divertida para você … Não pré-operatório”.

A jornalista trans Katelyn Burns revisou a passagem para elas em 2018, escrevendo: “É um tropo totalmente comum, embora insultuoso, sobre as mulheres trans – que elas são agressivas e incapazes de superar sua natureza masculina, sem falar que são vilãs – que se tornou muito comum desde autores cisgêneros com apenas um conhecimento passageiro de pessoas trans ”.