O início da “Festa Anual das Árvores 2024” foi marcado pela iniciativa de plantar árvores nativas

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos iniciou a “Festa Anual das Árvores 2024” nesta segunda-feira




Natureza, Notícias

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) iniciou a “Festa Anual das Árvores 2024” (FAA) nesta segunda-feira, 1º de abril. A abertura foi marcada pelo plantio simbólico de árvores nativas no Parque Ecológico das Timbaúbas, com a participação de estudantes da rede pública municipal de ensino e Agentes Jovens Ambientais (AJA).

O evento, organizado pela Semasp em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e a Fundação Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, está alinhado à campanha estadual da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) deste ano, que aborda o “Combate aos Incêndios Florestais”.

A diretora da Escola Ambiental, Tânia Pinheiro, destacou a importância do tema deste ano, que enfoca um problema grave e recorrente com sérias consequências para a fauna, flora e saúde humana. Ela ressaltou que o plantio de árvores é uma medida de enfrentamento que contribui para a regeneração do meio ambiente, com a expectativa de plantar 1000 mudas de árvores somente neste semestre.

A FAA continua com sua programação presencial até o dia 4, incluindo uma roda de conversa sobre “Prevenção de Incêndios Florestais” no auditório verde do Parque Ecológico das Timbaúbas, aberta ao público em geral, estudantes da rede pública municipal, Agentes Jovens Ambientais (AJA) e alunos do Curso de Saneamento Ambiental-FATEC.

Com informações de badalo.com.br