Novo decreto autoriza a reabertura das academias e amplia funcionamento de escolas e igrejas a partir desta segunda-feira (26)

Permanece proibida a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos entre às 20h e às 5h. No sábado e no domingo, o isolamento rígido segue mantido.




Economia, Notícias

O governador Camilo Santana (PT) anunciou o novo decreto de reabertura gradual das atividades econômicas neste sábado (24), com os avanços da flexibilização na educação, academias, igrejas e barracas de praia, que passarão a ser válidos a partir desta segunda-feira (26), em todo o Ceará.

As novas medidas aplicadas são:

  • Ensino presencial nas escolas para alunos até 9º ano do Ensino Fundamental, com 40% da capacidade das turmas;
  • Academias com 25% da capacidade, sendo oferecido ainda o ensino remoto;
  • Igrejas e templos com 25% da capacidade;
  • Barracas de praia com 40% da capacidade.

As academias vão funcionar entre as 6h e as 18h, para a prática de atividades individuais e com horário marcado. As barracas de praia, vão funcionar na modalidade de restaurante, sem o funcionamento de piscinas ou parques aquáticos.

Permanece proibida a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos entre às 20h e às 5h. No sábado e no domingo, o isolamento rígido segue mantido.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.