Novo álbum de Adele será lançado à meia-noite desta sexta, 19

’30’ é apontado como álbum mais pessoal e diferente da carreira de Adele, e chega sob grandes expectativas. Até o momento o público teve acesso a cinco faixas do disco.




Notícias

O quarto álbum de estúdio da cantora britânica, Adele (33), chega a todas as plataformas de streaming na madrugada desta sexta-feira, 19, mais especificamente à meia-noite. O lançamento vem sendo considerado pela indústria musical como o mais marcante do ano. A artista seguiu a tradição, e seu novo trabalho tem como título um numeral, trata-se de ‘30’, idade que ela tinha quando compôs as canções que integram o CD. 

O novo trabalho retrata o processo de separação da britânica, que se divorciou de Simon Konecki em 2019. O álbum também mostra o percurso da cantora em contar ao filho Ângelo, de nove anos, os motivos que a levaram a tomar a decisão em favor do divorcio. 

Contando com doze faixas inéditas, é considerado o trabalho mais diferente da cantora, pela aposta sucessiva em novos arranjos sonoros e interpretativos. O álbum, segundo algumas críticas já divulgadas, vai além do pós-sofrência, e apresenta uma Adele reflexiva, sincera, e livre.  Durante algumas faixas também existe a construção de trechos que tem detalhes propositalmente singulares, partes com áudios do filho e momentos em que ouve-se a própria Adele chorando.  

Até o momento, o público já teve acesso a cinco faixas que compõem o disco. Em 14 de outubro a britânica divulgou o primeiro single, ‘Easy on me’. Por sua vez, em um especial feito para TV americana no último domingo, 14, ela apresentou as faixas ‘Hold on’, ‘Love is a game’ e ‘I drink wine’. A quinta faixa tornou-se pública na noite dessa quarta-feira, 17, quando Adele lançou um vídeo em suas redes sociais interpretando ‘To be loved’. 

Com várias canções consideradas longas, contendo mais de seis minutos, a artista afirmou em entrevista recente que não se preocupa em produzir músicas curtas, com ideal tiktok. De acordo com ela, é preciso que haja pessoas fazendo música para sua geração, e que ela não tem incômodo nenhum em assumir este papel.

Com o posto de cantora que mais vendeu discos nesta década, foram mais de 76 milhões de unidades. O novo trabalho da cantora é aguardado sob grandes expectativas, especialmente após a revista Rolling Stones, um dos mais respeitados periódicos musicais do mundo, ter atribuído nota máxima à ‘30’. Isso fez com que ela se tornasse a única cantora a conseguir nota máxima em dois trabalhos, ela já havia atingido o feito por ‘25’.