Nove mulheres que venceram o câncer de mama são estrelas de uma exposição fotográfica em Juazeiro do Norte

A clínica Medimagem produziu a exposição inspirada em histórias reais de cura; a visitação é gratuita até o fim deste mês




Notícias, Saúde

No mês de conscientização contra o câncer de mama, a exposição fotográfica da Medimagem “Juntas somos mais fortes” está em parceira com o grupo “Bonitas Cariri” e a ONG “Amor em Mechas”. A mostra fotográfica retrata lindas mulheres caririenses guerreiras e batalhadoras que venceram a doença. As fotografias ficarão expostas desta sexta-feira, 23, até o próximo dia 31, na Alameda do Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte.

A I Exposição é idealizada pela Medimagem Cariri com nove mulheres que também estão na campanha de alerta da instituição, e também com as integrantes do grupo Bonitas Cariri, formado por mulheres que já tiveram ou tem câncer de mama e que buscam apoio uma na outra para vencerem juntas.

O horário de visitação é o mesmo de funcionamento do shopping e a entrada é gratuita. A Medimagem Cariri se preocupa na descoberta da doença previamente, pois as chances de cura são de 95%. Ele é o que maior causador de mortes de mulheres por câncer no Brasil,segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A Medimagem está oferecendo 50% de desconto para exames de ultrassom de mama e mamografia até o fim deste mês, como forma de incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce.

Para um dos sócios da Medimagem, médico Gustavo Saraíba, “Nosso papel é apoiar o diagnóstico precoce por meio dessas ações sociais e o autoexame, ele é o pontapé para a busca do médico e do exame denominem no diagnóstico do câncer de mama”.

No lado humanitário e social, a Medimagem possui parceria com o “Amor em Mechas”, para a clínica recolher cabelo e entregar à ONG com sede em São Paulo, e daí são confeccionaras perucas para doar às pessoas carentes que são acometidas pelo câncer no Cariri. Mamografias também são ofertadas à pessoas de baixa renda que não possuem condições de pagar pelo exame.

Outros releases você encontra no site:

Assessoria de Imprensa
commonike.com.br