Nova empresa de limpeza urbana é contratada em Barbalha

As contratações serão feitas pelo processo seletivo de 2020 e, posteriormente, pela empresa ganhadora do processo licitatório.




Notícias, Regional

O município de Barbalha conta com nova empresa de gestão da limpeza pública. A Locar, de coleta e transporte de resíduos sólidos, foi contratada de forma emergencial, mas o processo licitatório já está em curso.
 
Com essa nova empresa administrando a limpeza urbana, os garis concursados foram realocados em outras funções dentro da Gestão, e novas admissões serão realizadas pela Locar. As contratações serão feitas pelo processo seletivo de 2020 e, posteriormente, pela empresa ganhadora do processo licitatório.
 
O Governo de Barbalha espera, com isso, sanar algumas demandas da população em relação à coleta de resíduos sólidos e levar mais qualidade de vida e saúde aos moradores. “Com certeza é um novo capítulo. Agora dispomos de caminhões mais novos e mais pessoal para agilizarmos e coordenarmos melhor esse serviço. E melhor, sem gasto 
adicional para o município”, afirmou o prefeito.
 
O secretário de Meio Ambiente, Alex de Sá Barreto, enfatizou a importância dessa nova contratação para a população. “Os trâmites duraram seis meses, mas agora podemos dar início a um novo ciclo. Iremos iniciar também uma campanha de educação ambiental”, disse.