No clima da Semana Santa, padre visita pacientes internados em Barbalha

A visita acontece em meio à Semana Santa, período de oração e reflexão para os cristãos católicos.




Notícias, Regional

Os pacientes internados no Hospital Santo Antônio e do Coração, localizados em Barbalha, receberam a visita do Padre Monteiro e demais membros da Comunidade Filhos Amados do Céu nesta semana.

O sacerdote rezou Terço da Misericórdia, passando com Santíssimo pelas enfermarias e demais setores dos hospitais. A visita foi encerrada com uma benção, tanto na parte externa, quanto interna do dois hospitais.

Emocionando pacientes, acompanhantes e funcionários, a ação como símbolo da Semana Santa, período muito importante para os cristãos. Nessa época, muitas pessoas estão internadas nos leitos hospitalares precisando de orações e palavras de força e fé. O padre ressaltou a importância do momento.

“Estamos no hospital trazendo esse momento de espiritualidade e fazendo essa visita também aos leitos dentro da nossa programação de Semana Santa, há também o desejo em nossos corações de vir ao encontro dos que estão internados passando pela fragilidade da enfermidade, trazendo a presença de Deus e um alento ao coração dessas pessoas”, disse o padre.

Ele ainda destacou que as pessoas estão vivendo momentos difíceis, mas que é preciso administrar tudo com esperança, com a certeza de que irá passar.

“A humanidade passa por processos e nós não podemos conjugar isso e alimentar ideias ruins. Porque a tradução e definição de Deus é marcada sempre por esse pensamento. Deus é amor e o evangelho traduz isso de uma maneira muito concreta”, destacou.