‘Não queremos viver uma 3ª onda, mas todos precisam colaborar para que isso não aconteça’, diz Camilo sobre aglomerações no Ceará

Em publicação nas redes sociais, o chefe do executivo lembrou que apesar da melhora nos indicadores epidemiológicos na maioria das regiões do estado, a situação ainda é grave.




Notícias, Regional

O governador Camilo Santana se manifestou na noite deste domingo (13) sobre as aglomerações registradas no Ceará durante o fim de semana. Em uma publicação nas redes sociais, ele alertou para os riscos da contaminação e pediu colaboração da população para evitar um novo aumento de casos da doença. “Não queremos viver uma 3ª onda, mas todos precisam colaborar para que isso não aconteça”, escreveu.

O chefe do executivo lembrou que apesar da melhora nos indicadores epidemiológicos na maioria das regiões do estado, a situação é grave e os profissionais de saúde que atuam na linha de frente estão exaustos.

“Como explicar o comportamento de pessoas que insistem em promover aglomerações e ignorar o uso de máscara, como vimos em imagens do fim de semana? Não podem jamais dizer que não sabem dos riscos. Isso é falta de respeito à vida. Não adianta só decretos e fiscalização se não houver consciência das pessoas”, completou.

A partir desta segunda-feira (14), entra em vigor o novo decreto com as regras de funcionamento das atividades com a ampliação do horário de academias, comércio e o funcionamento de museus e cinemas. As medidas de flexibilização valem para quatro das cinco macrorregiões do Ceará, mas não para o Cariri, onde a situação da pandemia segue grave.

Fonte: G1 Ceará