“Na Construção De Uma Vida Saudável” é tema de roda de conversa entre urologista e pedreiros amanhã, em Juazeiro

Ação social acontece num canteiro de obras nesta quarta, às 8h; uma parceira da Commonike, Medimagem e Dual Engenharia




Notícias, Saúde

Pensando nisso, a Commonike Assessoria & Marketing lançou a ideia para promover essa ação social no canteiro de obras da Dual Engenharia e com o urologista Jader Salviano, representante da Medimagem nesse projeto.

A roda de conversa acontece amanhã, às 8h, e não vai causa aglomeração porque, em meio à pandemia, foi escolhido um local com poucos trabalhadores e todos usando máscara e mantendo distanciamento social.

“É preciso falar sobre a saúde do homem e também falar sobre importância da prevenção ao câncer de próstata. Se temos clientes parceiros porque não juntá-los num mesmo local para disseminar informações que gerem prevenção!?”, conta a jornalista Monike Feitosa.

O “Outubro Rosa” é muito divulgado e a intenção dessa ação é também dar visibilidade ao Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata e também incentivar os homens a desenvolverem esse cuidado com a própria saúde.

Um dos pontos de extrema importância dessa ação é que o Médico Urologista, Dr. Jader Salviano, da Medimagem, vai até o local de trabalho dos pedreiros da Dual Engenharia, para facilitar ainda mais essa roda de conversa sobre o “Câncer de Próstata”, doença, diagnóstico e tratamento.

Ainda segundo Monike Feitosa, essa ideia surgiu com a intenção de trabalhar a prevenção desses homens, que não têm a disponibilidade de sair muito do seu local de trabalho para participar de roda de conversas sobre esse tema, assim foi decido levar até eles um especialista no assunto para informar e tirar as dúvidas desses trabalhadores.

Atualmente o câncer de próstata é o segundo câncer que mais mata homens no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), essa patologia mata, por dia, 42 homens. Ainda segundo dados do Inca, a cada 100 mil homens cearenses, 75 deles podem desenvolver esse tipo de câncer.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o exame da próstata deve ser realizado a partir dos 50 anos por todos os homens e a partir dos 45 anos para aqueles da raça negra ou que têm histórico de câncer da próstata na família. O tratamento é para essa patologia é escolhido dependendo do estágio da doença e pode ser realizada radioterapia, cirurgia e tratamento hormonal.