MPCE identifica irregularidades e condições precárias na Associação de Catadores de Juazeiro do Norte

Galpão apresenta riscos de incêndio e problemas de higiene para trabalhadores

Notícias, Segurança

Na última sexta-feira (26/09), o Ministério Público do Ceará realizou uma inspeção no galpão da Associação de Catadores e Catadoras de Juazeiro do Norte (ACCJ), após denúncias sobre irregularidades na gestão da entidade e precariedade das instalações.

Durante a vistoria, o promotor André Barroso constatou risco de incêndio, com um dos extintores bloqueado por entulhos e materiais recicláveis. Além disso, foram identificados problemas de higiene, falta de ventilação adequada e descarte de resíduos de forma inadequada, comprometendo a saúde de quem trabalha no local.

O MP recomendou que a associação adote medidas urgentes para corrigir as falhas e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para avaliar as condições de segurança e indicar ações corretivas, conforme as normas de prevenção de incêndios.

O objetivo dessa fiscalização é garantir que entidades que recebem recursos públicos funcionem de maneira segura, organizada e transparente, protegendo os trabalhadores e fortalecendo a responsabilidade da associação.

publicidade
publicidade