Movimento de Mulheres realiza campanha para distribuição de materiais de higiene

A campanha distribuirá kits de materiais de higiene para mulheres em situação de rua ou vulnerabilidade social




Notícias
Movimento realiza campanha

O Movimento de Mulheres Olga Benario no Ceará está realizando a campanha “E eu não sou uma mulher?”. A ação tem como objetivo arrecadar materiais de higiene pessoal para distribuir entre mulheres em situação de rua ou vulnerabilidade social. 

A campanha foi lançada no dia 26 de janeiro nas redes sociais do movimento social, e desde então tem buscado junto à sociedade civil, sindicatos, mercantis e apoiadores, doações financeiras para a compra dos materiais básicos de higiene. 

Segundo levantamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgado em 2020, aproximadamente 8,5 milhões de mulheres encontram-se fora do mercado de trabalho formal e informal. A crise de Covid-19 junto à falta de políticas de apoio financeiro as mulheres chefes de família, até o final da pandemia, deixaram essa parte da população em maior situação de vulnerabilidade econômica e social. 

“Foi olhando a realidade das mulheres que a ideia da campanha surgiu. A nossa campanha além de auxiliar as mulheres a terem itens básicos para sua higiene, tem como principal função denunciar a situação de miséria e abandono no qual estamos submetidas”, relata Paula Colares, militante do Olga Benario. 

A distribuição dos materiais será feita no mês de março em Fortaleza, Pentecostes e na região do Cariri. 

Como ajudar?

As contribuições financeiras estão sendo recebidas através do PIX 673.206.513-00, com titularidade de Catarina G A Matos. 

Para doações físicas basta entrar em contato com a organização da campanha através dos números (85) 99618.8933  / (88) 99622.2005 ou pelo Instagram @movimentoolga.ce