Morre vítima de Covid-19 o senador Major Olímpio (PSL)

O político estava internado em UTI desde 05 de março.




Notícias

Senador desde 2018, quando se elegeu em São Paulo, Major Olímpio (PSL) teve morte cerebral decretada na tarde desta quinta-feira, 18. O político estava internado no Hospital São Camilo, localizado na capital paulista, desde 02 de março, tendo sido transferido para um leito de UTI no dia 05 do mesmo mês.

O falecimento do senador foi comunicado pelos familiares em mensagem publicada nas redes sociais.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.” Declarou o perfil do político no Twitter.

O político é natural da cidade de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Major Olímpio iria completar 59 anos no próximo dia 20 de março. Deixa esposa e dois filhos.

Vida Política

Major Olímpio exerceu cargos de deputado estadual e federal, tendo sido filiado a quatro partidos diferentes, o Partido Verde, PDT, Solidariedade e, por último, o PSL. Olímpio se elegeu Senador em 2018, na esteira do bolsonarismo atingiu mais de 9 milhões de votos.

Manifestações

Diversas figuras políticas já lamentaram a perda do senador, entre eles o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Além de Humberto Costa (PT), senador pernambucano, e Davi Alcolumbre (DEM), ex-presidente do Senado Federal.