Morre de Covid-19 Maria Aparecida, avó de Michele Bolsonaro

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de julho.




Notícias, Saúde

Segundo o G1 a avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, morreu por Covid-19 na madrugada desta quarta-feira (12) no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de julho.

Maria Aparecida foi internada no dia 1º de julho. De acordo com o prontuário médico, ela foi encontrada “por populares, na rua, caída” na região onde mora, em Ceilândia. Inicialmente, a idosa foi levada ao hospital da região, com falta de ar. No mesmo dia, foi encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), unidade que disponibilizava de vaga em UTI naquele dia.

A avó da primeira-dama apresentou instabilidade no quadro clínico, chegando a registrar melhora duas vezes. Na última segunda-feira (3), ela havia deixado a intubação, e respirava com ajuda de máscara de oxigênio.

Nesta quarta, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o HRSM informou que a idosa havia sido transferida para o Hospital Regional de Ceilândia.