Monsenhor José Alves, morre aos 85 anos em Juazeiro do Norte

Após 44 dias de internação, Juazeiro do Norte perde um grande líder religioso.




Notícias, Regional

A Paróquia Menino Jesus de Praga, no Juazeiro do Norte, comunicou nas suas redes sociais o falecimento do Monsenhor José Alves.

Monsenhor José Alves de Oliveira deu entrada na UTI do Hospital da Unimed, em Juazeiro do Norte, no dia 7 de dezembro, após suspeita de convulsão e baixo nível de sódio no sangue. No dia 21 completou 85 anos de vida, dentro dos cuidados hospitalares.

Ele foi ordenado sacerdote por Dom Vicente Matos, no dia 30 de setembro de 1962. Monsenhor José é natural de Lavras da Mangabeira-CE.

Foi vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores e capelão da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, entre os anos de 1972 a 1988. É o baluarte da comunidade paroquial Menino Jesus de Praga, na mesma cidade, da qual foi pároco durante os anos de 1990 a 2012.

Mesmo aposentado de suas funções paroquiais e com limitações, em decorrência da idade e da saúde debilitada, fazia questão de rezar missa às terças, quintas e sábados às sete horas noite; e aos domingos, durante a manhã, na Igreja Matriz do Menino Jesus, além de prestar assistência pastoral à comunidade de São Pedro, Apóstolo, no bairro Tiradentes, onde reside.

Ao longo de sua trajetória, também marcou a vida de muitas gerações com suas pregações, formações, presença fraterna ou mesmo com sua amizade, tornando-se pai espiritual para quantos o procuravam.