Minha Casa Minha Vida em Crato: Avançada as obras dos conjuntos habitacionais São Bento I e II

Secretaria bisca solução alternativa para agilizar os processos de dossiê, diante da pandemia




Notícias, Regional
Governo avalia suspensão do Minha Casa Minha Vida

Depois da entrega de 982 novas casas do residencial Filemon Limaverde, o Crato anuncia que mais 982 famílias terão suas casas próprias nas unidades habitacionais dos residenciais São Bento I e II.

O sorteio da entrega das residencias foi realizado no inicio de 2020, a senhora Luzanira Alves Maciel, uma das contempladas moradora do bairro Independência, se mostrou feliz. “Sou muito grata em ter conseguido essa vitória de ter minha casa, tenho problemas de saúde e precisava muito dessa moradia própria. Estou muito feliz!”, disse. O senhor Raimundo Antônio da Silva também compartilha do sentimento de gratidão. “Eu não estava mais nem esperando e ouvi meu nome. Um momento de muita alegria”, disse.

Para Aníbal Dantas Júnior, Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, a obra dos conjuntos habitacionais São Bento I e II está avançada e o andamento do processo, atualmente, se encontra na fase de dossiês para comprovação dos critérios e posterior sorteio dos endereços, assinatura do contrato e entrega das chaves. “O cronograma seguia normal até a pandemia e tivemos que suspender para respeitar as medidas de isolamento social. Buscamos soluções alternativas e estamos montando os dossiês com uma força-tarefa intersetorial. De forma que conseguimos levantar as informações sem a presença física dos beneficiários para agilizar o processo. Iremos digitalizar todos os dossiês e o envio e análise da Caixa Econômica Federal serão feitos de forma virtual por servidores de todo o Brasil, para que não atrase o calendário do Programa nesses tempos em que o isolamento social é essencial para evitar a propagação do novo coronavírus”, explicou o gestor.