Mil famílias cratenses de baixa renda serão beneficiadas pelo Programa PAA Leite

O Crato é o primeiro município do Cariri a receber o leite do Programa PAA Leite.




Notícias, Regional

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, lançou, nesta sexta-feira, 23, o PAA Leite com foco no fortalecimento da rede de abastecimento alimentar voltada às famílias em vulnerabilidade social.

A modalidade faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma política pública de incentivo à agricultura familiar, que garante mais segurança alimentar e nutricional por meio de distribuição gratuita de leite. Conforme o edital do programa feito pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (DAS), o Crato será contemplado com 300 litros de leite por dia, aproximadamente 9 mil litros por mês, que será destinado a cinco entidades socioassistenciais do município.

O Crato é o primeiro município do Cariri a receber o leite do Programa PAA Leite. A solenidade de lançamento e entrega do leite será às 08h, na sede da central de distribuição de alimentos, na Rua Dom Melo, 536, bairro São Miguel, com a presença do Prefeito Municipal do Crato, Zé Ailton Brasil e representantes das entidades socioassistenciais do município.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário do Crato, Carlos Freires, destaca a importância do programa para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Semelhante a modalidade de doação simultânea, as entidades sócio assistenciais públicas e privadas habilitadas no edital receberão o leite e irão distribuir junto às famílias atendidas por elas. Destacamos que, por força da pandemia, o leite vai ser distribuído diretamente às famílias. Em outro cenário seria entregue à entidade para as atividades sócio assistenciais que cada uma desenvolve”, afirma.

Famílias Beneficiadas

O PAA Leite irá beneficiar as famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico e cadastradas nas cinco entidades socioassistenciais atendidas pelo programa, entre elas estão, o CRAS Muriti, CRAS Seminário, Abrigo da Velhice Abandonada Jesus, Maria e José, Associação Arte e Vida, Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Filemon Lima Verde.